Acredita-se que o fóssil, encontrado no balneário de Monte Hermoso, na região de Buenos Aires, tenha de 10 mil a 25 mil anos.
"Uma família [da cidade argentina] de Coronel Suárez foi ao museu para avisar sobre o achado, e ontem, aproveitando a maré baixa, o pessoal do museu foi retirar os ossos que estavam dentro das rochas, sendo que agora vão continuar com os trabalhos de limpeza e preparo, declarou a diretora do Museu Vicente Dimartino de Monte Hermoso", Natalia Sánchez, ao portal Télam.
Mamífero gigante
Ainda de acordo com Sánchez, o fóssil pertence a um mamífero gigante (mega mamífero) que habitou no passado a costa argentina.
"Se chamam de mega mamíferos porque são de grande porte, como é mostrado no filme 'A Era do Gelo'", afirmou.
Na página do museu no Facebook, a instituição elogiou a iniciativa da família de turistas de avisar as autoridades científicas sobre o achado.
Fato curioso é que o fóssil foi encontrado a cerca de 30 km de Pehuen Co, pequena localidade do litoral argentino visitada pelo pesquisador britânico Charles Darwin entre os anos de 1832 e 1833. Na ocasião, Charles Darwin encontrou e estudou fósseis argentinos.