"Temos de olhar para a China e para a Rússia e para a velocidade a que se movem", disse John Hyten.
"A China, em particular, está se movendo incrivelmente rápido. Portanto, temos que nos certificar de que nos desenvolvemos tão rápido ou mais rápido que nossos adversários potenciais", disse Hyten em uma entrevista divulgada no site do Pentágono.
De acordo com o general, o exército dos EUA "está na frente na maioria dos parâmetros", no entanto, essa vantagem não terá valor se o inimigo "estiver se desenvolvendo mais rápido".
© Foto / Exército do IrãMarinheiros iranianos participam de cerimônia ao receber o navio de patrulha russo Yaroslav Mudry, durante exercícios navais conjuntos entre Irã, Rússia e China, em 27 de dezembro de 2019
Marinheiros iranianos participam de cerimônia ao receber o navio de patrulha russo Yaroslav Mudry, durante exercícios navais conjuntos entre Irã, Rússia e China, em 27 de dezembro de 2019
© Foto / Exército do Irã
A candidatura de John Hyten ao posto de vice-chefe do Estado‑Maior Conjunto dos EUA foi aprovada pelos senadores em agosto passado. Antes disso, Hyten liderou o Comando Estratégico, que reúne as forças nucleares, defesa antimíssil e forças espaciais.