A agência aconselhou as pessoas próximas à área afetada a se abrigarem com portas e janelas fechadas até que a extensão do acidente seja conhecida. Cerca de 10 brigadas de incêndio foram mobilizadas para combater o fogo.
O jornal espanhol El Mundo afirma que o incidente causou uma vítima fatal e deixou outras seis pessoas feridas.
Os moradores locais postaram vídeos mostrando as consequências da explosão, com chamas e uma grande coluna de fumaça preta emergindo de uma área pontilhada por grandes tanques industriais, informa a agência de notícias Associated Press.
Ahora mismo en #Tarragona
— Laura Presicce (@laura_presicce) January 14, 2020
¿Qué esta pasando? Alguien que informe por favor! pic.twitter.com/AY15XF1ppH
Agora mesmo em Tarragona. O que está acontecendo? Alguém nos informe, por favor.
Alguns moradores locais disseram à Rádio Tarragona que a explosão pode ser ouvida a quilômetros de distância.
Tarragona tem cerca de 800 mil habitantes e está localizada a 115 quilômetros a sudoeste de Barcelona, capital regional da região da Catalunha na Espanha.
Desde 2015, a cidade abriga um "centro químico'' de 1.200 hectares, o ChemMed, que foi descrito como o maior do gênero no sul da Europa.
Explosió a la planta de la petroquímica de la Canonja. De moment no es sap quin ha estat el causant de l'explosió. S'ha escoltat i s'ha notat des de diversos punts de la demarcació (Tarragona i Vila-seca).
— Joan Mercadé (@JoanMerka97) January 14, 2020
Vídeo vía @tarragonaradio pic.twitter.com/2OcOYK5qF2
Explodiu a planta petroquímica de Canonja. Não se sabe até o momento qual foi a causa da explosão. Foi ouvido e notado em várias partes da província (Tarragona e Vila-seca). Vídeo via Rádio Tarragona.