'É uma decisão lógica. Bolsonaro é um trumpista', diz chanceler argentino sobre OCDE

© AP Photo / Manuel Balce CenetaJair Bolsonaro ao lado de Donald Trump na Casa Branca em 19 de março de 2019 (foto de arquivo)
Jair Bolsonaro ao lado de Donald Trump na Casa Branca em 19 de março de 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo argentino minimizou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de privilegiar o Brasil no apoio à entrada do País na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Em entrevista ao jornal argentino La Nacion, o chanceler da Argentina, Felipe Solá, afirmou nesta quarta-feira (15) que a preferência dos Estados Unidos pelo Brasil em detrimento da Argentina na fila de entrada na OCDE foi uma decisão lógica.

"É uma decisão lógica. [Jair] Bolsonaro é um trumpista de primeira hora, e é totalmente lógico que o Brasil agora ocupe esse lugar. Para nós, ingressar hoje na OCDE traria mais complicações do que benefícios", disse Solá.

Nesta terça-feira (14), embaixada dos Estados Unidos em Brasília informou que o país decidiu apoiar a entrada do Brasil na OCDE.

Em março do ano passado, Bolsonaro disse que tinha feito um acordo com os Estados Unidos dizendo que o Brasil tinha aberto mão do tratamento diferenciado na Organização Mundial do Comércio (OMC) e os EUA iriam apoiar a entrada do Brasil na OCDE.

No entanto, em outubro, uma carta do secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo dizia que o país era favorável apenas às candidaturas de Romênia e Argentina, mais antigas que a do Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала