Cameron Grace é um jovem de apenas 17 anos que estava operando um drone sobre a praia de Main Beach, na cidade australiana de Forster.
De repente, Grace percebeu a poucos metros de dois banhistas um tubarão-branco de 2,5 m, conforme publicou o portal 7News.
Forster: A young drone operator's quick thinking has helped save two swimmers who came frighteningly close to a Great White. 17-year-old Cameron Grace spotted the 2.5m ocean monster gliding beneath the surface off Main Beach. #Forster #7NEWS https://t.co/2cTX4TlMrE
— 7NEWS Sydney (@7NewsSydney) January 15, 2020
Operador de drone astuto salvou dois banhistas que estavam bem perto de um grande tubarão-branco. Cameron Grace de 17 anos percebeu o monstro marinho de 2,5 m deslizando sob a superfície [da água] em Main Beach.
Temendo pela vida dos banhistas, Grace iniciou uma corrida até a praia para avisá-los sobre o perigo.
Ataques de tubarão
A Austrália é um país que registra com certa frequência ataques de tubarão. No ano passado, o país foi palco de pelo menos 97 ataques de tubarão, sendo que alguns deles terminaram em morte.
O país tem utilizado drones e aplicativos de celular, como o SharkSmart, para informar aos banhistas sobre a localização de tubarões com o intuito de prevenir ataques.