Acredita-se que os restos mortais, descobertos oito dias depois que o criador de porcos tinha sido visto pela última vez, pertencem ao suinicultor sumido, o qual, segundo relatos, teria mais de 70 anos de idade, disse à mídia local a procuradora distrital de Lubin, Magdalena Serafin.
"Nós não sabemos a data exata, mas no período entre 31 de dezembro e 8 de janeiro a vítima foi devorada por porcos", afirmou Serafin.
O homem era criador de uma raça de porcos húngara – mangalitsa, que são descendentes diretos das populações de javalis selvagens.
Alegadamente o vizinho chamou os agentes da polícia depois de encontrar restos mortais humanos quando ia buscar água de um poço.
Ainda não foi averiguado como o homem morreu, mas as autoridades suspeitam que poderia ter tido um ataque cardíaco ou uma queda, mas era evidente que os porcos o teriam devorado. De acordo com relatos, os animais passeavam livremente pelo quintal da vítima.
O corpo foi comido quase na sua totalidade, sobraram apenas alguns ossos e fragmentos do crânio, escreve o Gazeta Wroclawska.