EUA confirmam queda de avião no Afeganistão, mas negam participação do Talibã

© AP Photo / Mohammad Anwar DanishyarSegurança afegã patrulha cidade de Ghazni na província de Cabul, Afeganistão, 12 de agosto de 2018
Segurança afegã patrulha cidade de Ghazni na província de Cabul, Afeganistão, 12 de agosto de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um avião militar dos EUA caiu no leste do Afeganistão nesta segunda-feira (27), disseram as Forças Armadas dos EUA, acrescentando que não há nenhuma indicação até agora de que o acidente foi causado por fogo inimigo.

O porta-voz das forças norte-americanas no Afeganistão, coronel Sonny Leggett, disse que o avião militar, um Bombardier E-11A, caiu na província de Ghazni e uma investigação sobre o incidente está em andamento. 

A queda da aeronave não deve atrapalhar as negociações de paz entre Washington e o Talibã, informa a agência de notícias Associated Press.

O Bombardier E-11A é um avião de vigilância da Força Aérea dos EUA. Vídeo do local do acidente que circula nas redes sociais parece mostrar suas ruínas carbonizadas.

​O Talibã afirma que derrubou a aeronave e que há um oficial de alta patente entre as vítimas. O grupo terrorista (proibido na Rússia e em outros países) controla grande parte da província de Ghazni e tem controle total sobre a área da queda da aeronave.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала