"Eles fizeram todo o possível para nos destruir e, com isso, prejudicaram gravemente nossa nação", disse Trump nesta quinta-feira (6) durante ato bipartidário realizado em Washington, segundo publicado pela agência AFP.
O presidente afirmou ainda que fará um pronunciamento mais tarde na Casa Branca. Segundo ele, o que aconteceu durante o processo de impeachment não pode "continuar".
Além disso, criticou a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, que liderou os esforços de seu partido para destituir Trump do cargo, e o senador Mitt Romney, único republicano que votou contra o chefe de Estado.
"Eu não gosto de pessoas que usam sua fé como justificativa para fazer o que sabem ser errado. Também não gosto de pessoas que falam: 'Rezo por você', quando sabem que não fazem isso", disse Trump de um pequeno palco, onde exibiu dois jornais que estampavam a manchete em letras garrafais: "Inocentado!".
O Senado dos EUA declarou nesta quarta-feira (5) o presidente norte-americano inocente das acusações de abuso de poder, ao bloquear ajuda militar para Ucrânia, e de obstrução ao Congresso.