Ao menos duas pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas devido ao descarrilamento de um trem de alta velocidade, Frecciarossa Millenesta, nesta quinta-feira (6), próximo de Milão, no norte da Itália, conforme o jornal La Stampa.
O trem Milão-Salerno havia partido às 05h10 (01h10 no horário de Brasília) da manhã da estação central da capital da Lombardia. A bordo viajavam 28 passageiros mais o pessoal de bordo. A composição descarrilou durante a madrugada, o que provavelmente contribuiu para o baixo número de vítimas, já que era o primeiro trem a partir pela manhã.
Ao menos dois vagões, bem como a locomotiva, capotaram. As equipes de resgate já estão trabalhando no local, contando com o apoio de equipes de bombeiros, ambulâncias, um helicóptero e os carabinieri. Os socorristas estão neste momento empenhados em retirar as vítimas bloqueadas.
De acordo com a mídia local, as duas vítimas fatais confirmadas são os maquinistas. Todos os feridos já foram levados aos hospitais mais próximos.
A Rete Ferroviaria Italiana, empresa que administra a infraestrutura ferroviária do país, informou que as causas do acidente ainda são desconhecidas.