Tesouro romano sem precedentes encontrado em Bali (FOTOS)

© AP Photo / Ministério egípcio de antiguidades / APMoeda de ouro com o rosto do rei Ptolomeu III, encontrado no campo arqueológico de Sa el-Hagar, ao norte do Cairo
Moeda de ouro com o rosto do rei Ptolomeu III, encontrado no campo arqueológico de Sa el-Hagar, ao norte do Cairo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moedas e joias de ouro de mais de 2 mil anos foram descobertas em um sepultamento em um vilarejo na ilha de Bali.

O maior tesouro romano jamais descoberto no Sudeste Asiático foi encontrado por arqueólogos na ilha de Bali, no oceano Índico, revela a publicação Ancient Origins.

Tesouro de ouro de Bali revela conexões desconhecidas com o Império Romano

As escavações foram realizadas no vilarejo de Pangkung Paruk, onde um fazendeiro local descobriu vestígios de uma antiga sepultura. Os trabalhos, patrocinados pelo Instituto de Arqueologia de Bali, permitiram identificar quatro sarcófagos ovais de pedra contendo vários objetos e móveis cerimoniais.

Os pesquisadores asseguram que a descoberta não possui precedentes: trata-se da maior coleção de moedas e ornamentos romanos jamais encontrada no Sudeste Asiático.

Entre os objetos mais curiosos estão dezenas de pérolas douradas, fabricadas no Egito e Levante, territórios governados por Roma anteriormente. Dois espelhos chineses de bronze, assim como ornamentos feitos de cascas de moluscos e berilo também foram encontradas no local, detalha a publicação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала