"Temos bombeiros que trabalham aqui há muito tempo e disseram que nunca tinham visto tanta abelha em um único local", afirmou ao Los Angeles Times, a porta-voz do Departamento de Bombeiros, Lisa Derderian.
Ao menos cinco pessoas, dos quais dois bombeiros, um policial e dois civis, foram hospitalizados depois de serem picadas pelas abelhas. Todas as vítimas já foram liberadas do hospital.
#WATCH: Fire crews use extinguisher on beehive in Pasadena. At least five people have been hospitalized for multiple stings, including a firefighter. https://t.co/II7ApH6p3T pic.twitter.com/yx9zYgsHcZ
— CBS Los Angeles (@CBSLA) February 21, 2020
Bombeiros utilizam extintor na colmeia em Pasadena. Ao menos cinco pessoas foram hospitalizadas após serem picadas, inclusive um bombeiro.
A porta-voz afirmou que havia uma colmeia na parte exterior do último andar do hotel. A equipe dos bombeiros contou com a ajuda do apicultor Dave Williams para conter os insetos através da pulverização de dióxido de carbono e espuma na colmeia.
.@PasadenaFD firefighter Matthew Busko was one of five people sent to the hospital after getting stung by a swarm of up to 40,000 bees. The reason he didn’t seek protection inside his rig... coming up on @CBSLA 6pm. #CBSLA pic.twitter.com/zP5Ut0jdf5
— Rachel Kim (@CBSLARachel) February 22, 2020
O bombeiro Matthew Busko foi uma das cinco vítimas levadas ao hospital depois de ser atacado por um enxame de 40.000 abelhas. O motivo foi ele não se ter protegido dentro de seu equipamento...chegando ao CBSLA às 6pm.
De acordo com os bombeiros, agora será preciso remover a colmeia, que provavelmente ainda está dentro das paredes do hotel.
"Alguma coisa as despertou, alguma atividade, ruído, vibração... é difícil de dizer o que", afirmou Williams, ressaltando que a colônia pode conter abelhas africanizadas.
A abelha africanizada, conhecida como "abelha assassina", foi encontrada pela primeira vez no Brasil, na década de 1950, antes de se disseminar rapidamente na América Central e do Sul. Na América do Norte, as abelhas foram encontradas em 1985.
Essas abelhas costumam ser mais defensivas que outras espécies, e são conhecidas por perseguirem as pessoas quando se sentem ameaçadas, segundo o portal Pest World.