Casos do novo coronavírus fora da China chegam a 14.768

© REUTERS / China DailyMédicos protegidos verificam registros de paciente no hospital de Jinyintan em Wuhan, o epicentro do novo surto de coronavírus, na província de Hubei, China, 13 de fevereiro de 2020
Médicos protegidos verificam registros de paciente no hospital de Jinyintan em Wuhan, o epicentro do novo surto de coronavírus, na província de Hubei, China, 13 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O novo coronavírus já se espalhou para 85 países, com Itália, Irã e Coreia do Sul sendo os mais afetados pela nova doença, a COVID-19, fora da China, onde o vírus se originou, em dezembro passado.

O número de pessoas infectadas pelo vírus fora da China aumentou para 14.768, informou um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta quinta-feira.

Segundo a OMS, 2.098 novos casos foram identificados apenas durante o dia de hoje. O total de mortos fora do país asiático já chega a 267, com 53 novos falecimentos registrados ao longo das últimas 24 horas.

"Cinco novos países / territórios / áreas (Bósnia e Herzegovina, Gibraltar, Hungria, Eslovênia e território ocupado da Palestina) relataram casos de COVID-19 nas últimas 24 horas", informou a OMS. 

​Briefing de mídia diário sobre a COVID-19 com o dr. Tedros [Adhanom].

O total de pacientes afetados pelo novo coronavírus já chega a 95.265 em todo o mundo, com 3.281 mortes. Embora alguns países apresentem um número acentuado de contaminados, 115 ainda não reportaram nenhum caso, destaca a Organização Mundial da Saúde.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала