As chamas que se espalharam rapidamente pela área, localizada no campo de refugiados de Nusseirat, também feriram outras 58 pessoas, deixando 14 delas em estado crítico, disse o Ministério da Saúde de Gaza, citado pela Associated Press. De acordo com o órgão, entre as vítimas fatais, estariam seis crianças e duas mulheres.
➡💔😢Painful scenes#Watch | The destruction that took place in the area due to the fire that broke out in Nuseirat Market 👇#Gaza
— Mohammad mhawish (@MohMhawesh) March 5, 2020
Photographer's colleague: Sari Mansour pic.twitter.com/s6oc3IQ58T
Cenas dolorosas: a destruição que tomou conta da área devido ao incêndio no mercado de Nusseirat, em Gaza. Colega do fotógrafo: Sari Mansour.
O fogo queimou uma padaria e várias lojas, quiosques e veículos. Uma investigação inicial indicou que um vazamento de gás dentro da padaria pode ter causado as chamas, destaca o Ministério do Interior, também segundo a AP.
O governo de Gaza anunciou que o emir do Qatar, Tamim bin Hamad Al Thani, destinou cerca de 2 milhões de dólares para ajudar na recuperação da área afetada pelo incêndio e compensar as perdas de vidas no incidente.