Japão inaugura 1° submarino movido a baterias de lítio (FOTO)

© AP Photo / Mark SchiefelbeinEmbarcação da Marinha japonesa em visita à China
Embarcação da Marinha japonesa em visita à China - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nesta quinta-feira (5), a Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF, na sigla em inglês) colocou em serviço seu primeiro submarino movido a baterias de lítio.

Em uma cerimônia celebrada no estaleiro da Mitsubishi Heavy Industries (MHI) na cidade de Kobe, as autoridades inauguraram o Ouryu, o primeiro submarino híbrido, que fará parte da Primeira Flotilha de Submarinos no porto de Kure, revela a publicação Defense News.

A embarcação subaquática é a sexta da classe Soryu a ser construída pela MHI, enquanto outra empresa, a Kawasaki Heavy Industries, produziu mais cinco, além de estar construindo atualmente o último submarino do tipo encomendado pelo Japão.

​Japão inaugura primeiro submarino movido a baterias de lítio

Em uma apresentação em 2017, o antigo diretor da força de submarinos da JMSDF, o vice-almirante na reserva Masao Kobayashi, afirmou que as baterias usadas no Ouryu são feitas de lítio, níquel, cobalto e óxido de alumínio. Além disso, a autoridade militar comentou que a tecnologia demanda menos manutenção e possui maior resistência em altas velocidades. Outras vantagens citadas pelo militar incluem menor tempo de carga e maior vida útil. Este último fator significa que são necessárias menos trocas de baterias ao longo da vida útil do submarino.

O Japão incluiu esta tecnologia em submarinos após um longo período de desenvolvimento e testes, que começou em 2002. O contrato de aquisição do submergível foi avaliado em US$ 608 milhões (R$ 2,8 bilhões).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала