O site publicou a notícia através de sua conta no Twitter:
Medical sources: The first positive #coronavirus case in #Libya is a 73-old man who arrived home from Saudi Arabia via Tunisia around two weeks ago
— The Libya Observer (@Lyobserver) March 24, 2020
Fontes médicas: o primeiro caso positivo de #coronavírus na Líbia é uma mulher de 73 anos que voltou para casa vinda da Arábia Saudita.
A chegada do novo vírus coincide com um conflito interno na Líbia entre o Exército Nacional Líbio (LNA, na sigla em inglês) e o Governo do Acordo Nacional (GNA, na sigla em inglês), que disputam militarmente o controle sobre o país.
A COVID-19 foi detectada pela primeira vez em dezembro de 2019 na China e desde então espalhou-se pelo mundo até tornar-se uma pandemia. Atualmente o epicentro da doença está na Europa, onde a Itália tem sido mais atingida. Nos últimos anos o país tem sido umas das principais portas de entrada na Europa para refugiados que atravessam o mar Mediterrâneo desde a Líbia.
De acordo com os dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 372 mil casos foram confirmados em todo o mundo, mais de 16 mil pessoas morreram.