Johnson não retornará imediatamente ao trabalho, mas continuará sua recuperação na residência oficial do país.
"O primeiro-ministro recebeu alta do hospital para continuar sua recuperação em Chequers [residência]", disse um porta-voz da 10 Downing Street.
O porta-voz disse que Johnson foi aconselhado pela equipe médica a se abster do trabalho ainda.
"A conselho de sua equipe médica, o primeiro-ministro não retornará imediatamente ao trabalho", disse o porta-voz através de comunicado.
O texto acrescentou que o premiê gostaria de agradecer a todos no hospital St. Thomas. "Todos os seus pensamentos estão com os afetados por esta doença", acrescentou o comunicado.
It is hard to find the words to express my debt to the NHS for saving my life.
— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) April 12, 2020
The efforts of millions of people across this country to stay home are worth it. Together we will overcome this challenge, as we have overcome so many challenges in the past. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/HK7Ch8BMB5
É difícil encontrar as palavras para expressar minha dívida com o NHS [sistema universal de saúde pública do Reino Unido] por salvar minha vida. Os esforços de milhões de pessoas por todo este país valem a pena. Juntos vamos superar este desafio, assim como superamos diversos desafios no passado.
O premiê britânico foi diagnosticado com a COVID-19 em 27 de março e foi internado há uma semana, no domingo (5). Johnson chegou a ser encaminhado para a UTI enquanto estava internado, de onde saiu na quinta-feira (9).
O Reino Unido registra hoje 79.885 casos da doença causada pelo novo coronavírus, além de 9.892 mortes.