A Assembleia Popular Suprema, o Parlamento norte-coreano, reúne-se uma vez ao ano para discutir o orçamento e aprovar algumas medidas e nomeações. O encontro estava marcado para sexta-feira (10), mas só ocorreu dois dias depois.
O poder de fato na nação asiática, no entanto, é exercido pelo Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, comandado por Kim Jong-un. O órgão se reuniu neste sábado (11) e reforçou as medidas de segurança para evitar a propagação do coronavírus.
A Coreia do Norte já tinha proibido viagens entre o país e a China e Rússia, suspendido o turismo internacional e imposto quarentena a centenas de pessoas, por exemplo diplomatas estrangeiros.
Governo informou que não há casos confirmados no país
Segundo a agência Reuters, que cita fotos divulgadas pela agência estatal KCNA, os legisladores da Assembleia Popular Suprema estavam próximos um dos outros e sem máscaras.
De acordo com a agência, o governo norte-coreano informou para a Organização Mundial da Saúde que mais de 700 pessoas fizeram o teste para a COVID-19 e mais de 500 estão sob quarentena, mas não há casos confirmados no país.