As características destes drones, produzidos pela empresa russa Unmanned Systems Group, não deixam dúvidas sobre suas capacidades.
Os Supercam são capazes de voar a temperaturas de 50 graus Celsius abaixo de zero e a 45 graus Celsius positivos, podendo voar até cinco mil metros de altura, com uma autonomia de voo de mais de quatro horas. Entretanto, essas características podem ser superiores de acordo com o modelo específico.
O drone S450, o mais avançado deles, pode ter uma autonomia de até oito horas ininterruptas, voando a até seis mil metros de altura e a uma velocidade de até 120 quilômetros por hora. Todos os modelos contam com um motor elétrico.
Além das fotos e imagens, o drone pode ser utilizado por órgãos de segurança pública e privado para monitorar áreas de desastres naturais, estradas e encanamentos, bem como pesquisar e determinar coordenadas de objetos, e registrar o surgimento de objetos móveis e estáticos (equipamentos militares, pessoas, edifícios e estruturas).
O veículo aéreo autônomo conta com câmeras de alta resolução, câmeras termográficas, câmeras noturnas e outros módulos avançados que fornecem monitoramento on-line, em tempo real, inclusive durante a noite ou em condições de pouco visibilidade, como chuva, névoa ou fumaça.
"Uma área importante da atividade de nossa empresa é o fornecimento de serviços de fotografia aérea e patrulhamento aéreo com o Supercam para empresas de topografia, indústria de construção, mineração e vários ministérios e departamentos governamentais", segundo a assessoria de imprensa da empresa informou à Sputnik.
Além de ser utilizado em diversos órgãos do governo russo, o Supercam também é utilizado amplamente por empresas privadas tanto na Rússia quanto no exterior.