Os 19 filhotes foram encontrados ao longo de algumas semanas após uma mudança extrema do clima. Os répteis, apesar de serem filhotes, eram venenosos, já que fazem parte da espécie cobra-marrom-oriental, uma das mais perigosas, segundo a ABC News.
As primeiras duas cobras foram encontradas dentro da sala da residência, enquanto estavam acomodadas em uma toalha que era utilizada para bloquear a fumaça da lareira. Quando a moradora sacudiu a toalha, ela acabou descobrindo a presença dos répteis. A mulher foi picada ao tentar salvar o gato da família.
A mulher foi salva pela mãe, que havia feito um curso de conscientização e reconhecimento de cobras e, ao reconhecer a espécie, rapidamente aplicou os procedimentos necessários na filha, retardando a propagação do veneno.
Poucas semanas depois do episódio, foram encontradas outras 11 cobras-marrons-orientais em torno da casa da família, que foi elogiada pelos capturadores, não só por estarem preparados, como também pelo cuidado que tiveram com os répteis.