Pyongyang desmente Washington e nega que Kim Jong-un tenha enviado carta a Trump

© AP Photo / Susan WalshPresidente dos EUA Donald Trump e líder norte-coreano Kim Jong-un durante encontro na zona demilitarizada, 30 de junho de 2019
Presidente dos EUA Donald Trump e líder norte-coreano Kim Jong-un durante encontro na zona demilitarizada, 30 de junho de 2019  - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte disse, neste domingo (19), que o líder do país, Kim Jong-un, não enviou cartas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como declarado recentemente por Washington.

No sábado (18), Trump disse na Casa Branca, durante coletiva de imprensa da Força-Tarefa de combate ao novo coronavírus, que "recebeu uma nota agradável dele" do mandatário norte-coreano.

Além disso, o presidente norte-americano também afirmou durante a coletiva que seu relacionamento com Kim Jong-un estava "bom".

"Não se sabe ao certo se o presidente dos EUA referiu-se a cartas que foram enviadas e recebidas anteriormente, mas recentemente nossa alta liderança não enviou nenhuma carta ao presidente dos EUA", disse o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, conforme publicou a agência estatal norte-coreana KCNA.

Em março, Trump enviou uma carta ao líder norte-coreano expressando o desejo de cooperar com Pyongyang na área de medidas de controle de epidemias, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.

Oficialmente, não há casos confirmados da COVID-19 na Coreia do Norte. Nos EUA são 735.366 casos, além de 39.095 mortes. Os números são da Universidade Johns Hopkins.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала