"Você precisa começar o 'Fora, Bolsonaro', porque não é possível permitir que se destrua a democracia", defendeu Lula em entrevista à rádio Povo, do Ceará, acrescentando que as instituições já deveriam ter reagido.
"A verdade é que Bolsonaro não tinha condições de governar o Brasil em tempos normais, menos ainda nesta crise", lamentou Lula, referindo-se à pandemia do novo coronavírus.
O líder do Partido dos Trabalhadores criticou o fato de Bolsonaro estar priorizando a recuperação da economia, em vez de preservar vidas com medidas de isolamento social, além do choque com outras autoridades.
"O problema do Bolsonaro é que ele não pensa em governar o país. Ele transformou os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro e do Nordeste em inimigos", condenou Lula.
Esses governadores têm sido nas últimas semanas a favor de restrições à atividade econômica para impedir a propagação do vírus, o que lhes rendeu duros confrontos com o presidente da República.
Além disso, Bolsonaro participou no domingo passado de uma manifestação em Brasília em que vários de seus apoiadores pediram intervenção militar e o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).