Um dia após a demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública em uma coletiva com acusações de "interferência política" do presidente Bolsonaro na Polícia Federal, o ex-presidente Lula comentou a situação através das redes sociais.
Para Lula, "Bolsonaro é filho do Moro" e não o contrário e ambos são bandidos. O ex-presidente também disse que Bolsonaro e Moro são consequências de "mentiras inventadas pela Globo".
Não pode haver inversão da história. O Bolsonaro é filho do Moro, e não o Moro cria do Bolsonaro. Nessa disputa toda, os dois são bandidos, mas é o Bolsonaro que é a cria e não o contrário. E os dois são filhos das mentiras inventadas pela Globo.
— Lula (@LulaOficial) April 25, 2020
O ex-presidente Lula teve a prisão decretada em abril de 2018 pelo então juiz federal Sergio Moro. Lula passou 580 dias atrás das grades da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
O petista teve a pena definida pelo Supremo Tribunal de Justiça em 8 anos, 10 meses e 20 dias. Lula foi condenado após ser acusado por aceitar um tríplex no Guarujá como forma de propina da empreiteira OAS - o que o ex-presidente nega.
Lula deixou a prisão no dia 8 de novembro de 2019, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mudou o entendimento sobre a prisão após condenação em 2ª instância.