Moro presta depoimento sobre as acusações feitas contra Jair Bolsonaro. O ex-ministro acusou o presidente de supostamente interferir politicamente no trabalho da Polícia Federal e em investigações relacionadas aos familiares de Bolsonaro.
A coleta do depoimento de Moro faz parte de um inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que visa apurar a veracidade das acusações de Moro contra o presidente.
O depoimento foi determinado pelo ministro Celso de Mello, relator do caso, e será colhido presencialmente por delegados da PF e acompanhado pelos procuradores João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.
De acordo com informações publicadas pelo portal G1, Moro será ouvido em uma sala ampla com a distância recomendada por causa do novo coronavírus e com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
As acusações de Moro foram feitas quando o ex-ministro fez um pronunciamento em que anunciou a saída do comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública.