Pela 1ª vez, Suprema Corte dos EUA transmite sessão por rádio e televisão

© AP Photo / J. David AkePrédio da Suprema Corte dos EUA.
Prédio da Suprema Corte dos EUA. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Suprema Corte dos EUA retomou suas atividades nesta segunda-feira (4) após uma paralisação causada pelo coronavírus. Foi a primeira vez que os ministros da corte participaram de casa e a sessão foi transmitida pela televisão e rádio.

A mudança é uma exigência de anos dos círculos jurídicos por mais transparência da instância mais poderosa do Judiciário dos Estados Unidos. Sessões de tribunais estaduais e locais já eram transmitidas, informa a agência de notícias AFP. 

Os nove juízes não comentaram a alteração, com exceção do juiz liberal Stephen Breyer, que afirmou "bom dia, de qualquer maneira".

A primeira transmissão ao vivo ocorreu praticamente sem problemas, embora com estranhos momentos de silêncio e alguns estalos de fundo. Não houve transmissão de imagens, apenas da voz dos juizes. 

Em tempos normais, a corte se reúne em seu imponente edifício neoclássico, do outro lado da First Street, em frente ao Capitólio dos EUA.

Duzentos assentos em sua sala de audição em mármore são reservados para os membros do público, que costumam se alinhar por horas fora da fachada de colunas brancas pelo privilégio de ouvir os juízes ponderarem questões que vão do banal à mudança da história.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала