"Ao final do protesto de hoje na Praça da República, 45 pessoas foram detidas para checagem de documentos e identidades, três pessoas foram detidas na Praça Rosa Luxemburgo e 86 na Alexanderplatz", disse o porta-voz à Sputnik.
Segundo a polícia, um total de 1,7 mil pessoas participaram dos protestos em Berlim neste sábado. As pessoas detidas foram multadas por resistência à ação policial e insultos aos agentes de segurança, além de violação das regulamentações sanitárias de combate ao novo coronavírus.
Mais cedo o porta-voz da polícia afirmou à Sputnik que 30 pessoas haviam sido detidas.
O protesto ao lado de fora do prédio do parlamento no centro de Berlim foi autorizado pela administração da cidade, porém apareceram mais pessoas do que o esperado. A atual legislação alemã proíbe aglomerações com mais de 50 pessoas.
A polícia disse que os manifestantes ignoraram pedidos de manutenção de distância de pelo menos um metro e meio entre as pessoas, forçando os policiais a intervir.
A capital alemã recebeu várias manifestações contra o isolamento nos últimos dias. A Alemanha tem relaxado as restrições desde o final de abril, mas a oposição argumenta que a flexibilização não está acontecendo com a rapidez suficiente.
A Alemanha registra mais de 171 mil casos da COVID-19, incluindo mais de 7,5 mil mortes.