O prazo terminaria no dia 11, mas Witzel vai publicar um novo decreto na própria segunda-feira (11), prorrogando a medida. A assessoria do Palácio Guanabara confirmou o fato na noite desta sexta-feira (8), informou Agência Brasil.
Um endurecimento das regras é esperado, apesar dos detalhes ainda não terem sido divulgados. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgaram estudos defendendo isolamento total, também conhecido como lockdown.
Witzel, no entanto, ainda não divulgou seu parecer sobre um possível confinamento, que proibiria a circulação de pessoas e veículos particulares, exceto para quem é ligado às áreas de segurança e saúde ou outros setores fundamentais.
São Luís do Maranhão e Fortaleza adotaram medidas de confinamento esta semana, assim como em duas cidades fluminenses, Niterói e São Gonçalo.
O estado do Rio é o segundo do país em número de casos confirmados e de mortes provocadas pela COVID-19, com 15.741 casos e 1.503 óbitos nesta sexta-feira (8).