Explosão mata 3 soldados das forças de paz da ONU no Mali

© flickr.com / UN Mission in MaliSoldado da MINUSMA no Mali
Soldado da MINUSMA no Mali - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ao menos três soldados das forças de paz das Nações Unidas no Mali morreram e outros quatro ficaram feridos em uma explosão durante uma patrulha no norte do país neste domingo (10).

Segundo uma nota divulgada pela missão da ONU (MINUSMA), o incidente ocorreu quando o veículo em que os militares estavam passou por cima de um dispositivo explosivo improvisado nos arredores de Aguelhok, na região de Kidal. As identidades das vítimas não foram divulgadas. 

​Morte de 3 capacetes azuis da MINUSMA hoje nos arredores de Aguelhok, no Mali.

"O representante especial do secretário-geral das Nações Unidas para o Mali (RSSG) e o chefe da MINUSMA, Mahamat Saleh Annadif, condenam firmemente esses atos covardes que têm por objetivo paralisar as operações terrestres da MINUSMA e atingir indiscriminadamente os funcionários das Nações Unidas e civis inocentes."

Representantes da ONU apresentaram condolências aos familiares dos mortos e desejaram uma rápida recuperação aos soldados feridos na explosão, cuja responsabilidade ainda não foi esclarecida.

"Teremos que combinar todos os esforços para identificar e prender os responsáveis por esses atos terroristas, para que possam responder por seus crimes na justiça", disse o chefe da missão das Nações Unidas no Mali.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала