Reino Unido anuncia possível data de reabertura parcial de escolas

© REUTERS / John Sibley Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, discursa em sua residência oficial, 27 de abril de 2020
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, discursa em sua residência oficial, 27 de abril de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Reino Unido começará a diminuir algumas das restrições de isolamento social, permitindo que pessoas pratiquem exercícios a partir da quarta-feira (13) e planeja reabrir algumas escolas até o dia 1º de junho, disse o primeiro-ministro britânico Boris Johnson em discurso televisionado neste domingo (10).
"Não é hora de simplesmente acabar com a angústia do bloqueio. Ao invés disso, estamos dando os primeiros importantes passos para modificar nossas medidas", disse Johnson.

O primeiro-ministro apontou fases graduais para a reabertura, dizendo que o processo vai depender da situação epidemiológica no país. O premiê afirmou que um segundo passo do processo pode incluir a reabertura gradual do comércio e também a volta às aulas para alunos do ensino primário.

© AFP 2023 / TOLGA AKMENCasal anda com máscaras como prevenção da COVID-19 no Reino Unido (foto de arquivo)
Reino Unido anuncia possível data de reabertura parcial de escolas - Sputnik Brasil
Casal anda com máscaras como prevenção da COVID-19 no Reino Unido (foto de arquivo)

Ainda segundo Johnson, as pessoas que podem trabalhar em casa devem continuar a fazê-lo, mas as que precisam trabalhar fora de suas casas, como trabalhadores da construção civil, devem evitar o transporte público ao irem trabalhar e optar pelo uso de bicicletas ou caminhadas.

Johnson enfatizou a importância de obedecer às regras de distanciamento social e disse que as multas para quem as violasse subiriam de valor. O premiê também afirmou que há uma expectativa de que parte da indústria no país possa retornar ao funcionamento ainda em julho deste ano.

No início desta semana, o premiê britânico anunciou que o governo do Reino Unido lançaria novos planos para começar a relaxar as medidas de bloqueio, já que o pico da pandemia no país parece ter passado.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, existem mais de 220.400 casos da COVID-19 confirmados no Reino Unido. O número de mortos causados pela doença é de quase 32 mil no país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала