Ainda assim, acrescentou Mnuchin em entrevista à Fox News, o maior risco é deixar as empresas fechadas e não permitir que os estados autorizem a reabertura de alguns empreendimentos.
A maior parte dos Estados dos EUA começa a afrouxar suas restrições às empresas depois de paradas prolongadas destinadas a retardar a propagação do novo coronavírus, informa a agência de notícias Associated Press. O secretário do Tesouro dos EUA afirmou que se as reaberturas não forem permitidas, danos permanentes serão infligidos na economia.
Outros 3,2 milhões de trabalhadores norte-americanos solicitaram seguro-desemprego na semana passada, elevando o total nas últimas sete semanas para 33,5 milhões de solicitações de seguro-desemprego no país.
Mnuchin diz que o aumento no número de testes e a perspectiva de melhores tratamentos darão às empresas e trabalhadores a confiança para reabrir de maneira cuidadosa.
"Você terá um segundo trimestre muito, muito ruim. E então eu acho que você verá uma retomada modesta", afirmou Mnuchin.