A emissora Press TV, citando fontes militares, relatou se tratar de um incidente no golfo de Omã envolvendo o navio de guerra Konarak, ao largo da cidade portuária iraniana de Jask, localizada na província de Hormozgan, no sul do país, o qual teria provocado um morto.
Conforme relatos nas mídias sociais, o incidente teria ocorrido quando a fragata Jamaran atingiu acidentalmente o Konarak com um míssil de cruzeiro anti-navio C-802 durante testes. Cerca de 40 pessoas estão desaparecidas, conforme publicou o site Daily Mail.
Posteriormente, o serviço de imprensa do Exército do Irã confirmou que, como resultado do acidente, ao menos 19 pessoas morreram e 15 ficaram feridas. Entretanto, o serviço não confirmou as informações sobre o disparo do míssil.
Alguns vídeos publicados nas redes sociais mostram supostamente marinheiros iranianos feridos após o acidente.
Tens of Iranian fishers have rushed to the sea to save the surviving sailors of #Iran Navy's Konarak General Purpose Tender. Video released now shows two injured sailor recovered by local fishers from sea pic.twitter.com/N0KRb7sWTD
— هشام بكر (@HishamBaker3) May 10, 2020
Dezenas de pescadores iranianos correram para o mar para salvar marinheiros sobreviventes do navio Konarak, da Marinha iraniana. O vídeo mostra dois marinheiros resgatados do mar pelos pescadores.