Hamilton Mourão e sua esposa entraram em quarentena neste sábado (16), na residência oficial do Palácio do Jaburu. A medida foi adotada depois de um servidor, que entrou em contato com vice-presidente na quarta-feira (13), ter sido diagnosticado com COVID-19.
"O Vice-Presidente da República e sua esposa permanecem em isolamento na residência oficial do Jaburu, só devendo o Vice-Presidente Hamilton Mourão retornar ao expediente normal na quarta-feira, caso os exames de contraprova assim o autorizem", informou a vice-Presidência.
O presidente Jair Bolsonaro também já foi submetido a testes para COVID-19, após pessoas do seu círculo contraírem a doença. Os resultados dos testes foram entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF), em função de um processo contra a autoridade, que pede a divulgação dos documentos médicos, após recusa do presidente em publicar os resultados.
O tema segue gerando polêmica pois, nos exames apresentados, o presidente não está identificado nominalmente e faltam dados básicos sobre o paciente.