O voo PK-8303 havia decolado de Lahore com destino a Carachi. A aeronave tinha a bordo 91 passageiros e 7 tripulantes.
Ao menos 90 pessoas morreram no acidente, segundo informou o canal de televisão BOL News. Duas pessoas sobreviveram.
Segundo o canal, o avião colidiu com diversas casas, fazendo com que a energia fosse cortada na região. Cinco casas e vários automóveis foram destruídos pela colisão. Além disso, vários moradores destas casas ficaram feridos.
De acordo com um trecho divulgado da conversa entre o piloto e o controlador, o piloto havia relatado perda de motor. Após receber autorização para pousar, o piloto transmitiu um sinal de socorro.
@Official_PIA flight coming from #Lahore crashes near #Karachi airport in Model colony area. Casualties reported. I guess 90 were on board. Ya Allah reham#planecrash #PIA pic.twitter.com/IUl21p4Az0
— Waleed (@shahwaleedd14) May 22, 2020
Um voo da PIA vindo de Lahore caiu próximo do aeroporto de Carachi, no bairro Model Colony. Há vítimas. Estima-se que 90 estavam a bordo.
O Exército paquistanês afirmou que suas forças de reação rápida e tropas paramilitares estão no local da queda para realizar o trabalho de busca e salvamento.
Autoridades paquistanesas informaram que o acidente aéreo tenha decorrido possivelmente de falhas técnicas. As investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento.
#PIA plane crashed near Malir Cant Karachi. Ya Allah Rehem
— team_bilawal (@NEWS_BILAWAL) May 22, 2020
pic.twitter.com/OShzyiISHR
Avião da PIA caiu próximo de Malir Cant, em Carachi.
Um canal local mostrou multidão perto do local da queda, que parece ser uma área densamente povoada, e ambulâncias tentando passar pelos curiosos que se aglomeraram onde o avião caiu.