Dois funcionários de emissora afegã morrem após sofrerem ataque em Cabul

© REUTERS / Omar SobhaniUm homem fotografa um veículo que foi atacado enquanto carregava funcionários de uma emissora em Cabul, no Afeganistão, em 30 de maio de 2020.
Um homem fotografa um veículo que foi atacado enquanto carregava funcionários de uma emissora em Cabul, no Afeganistão, em 30 de maio de 2020. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Neste sábado (30), dois funcionários da emissora afegã Khurshid morreram devido a uma explosão que atingiu o veículo em que eles viajavam.

Segundo o diretor da emissora, Rafi Sediqqi, outras seis pessoas ficaram feridas após a explosão, sendo que dois se encontram em estado grave. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência de Cabul.

Conforme publicou a agência Tolo News, a explosão foi causada por um dispositivo explosivo caseiro que atingiu um veículo da emissora.

Os mortos são o jornalista econômico Zamir Amiri e um membro da equipe técnica, apenas identificado como Shafiq. Não há mais detalhes sobre as vítimas.

© REUTERS / Omar SobhaniUm veículo da emissora afegã Khurshid após ataque que matou pelo menos duas pessoas em Cabul, em 30 de maio de 2020.
Dois funcionários de emissora afegã morrem após sofrerem ataque em Cabul - Sputnik Brasil
Um veículo da emissora afegã Khurshid após ataque que matou pelo menos duas pessoas em Cabul, em 30 de maio de 2020.

Ainda segundo detalhou a agência local, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque contra os funcionários da Khurshid. O porta-voz do Talibã (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países), Zabihullah Mujahid, negou envolvimento no ataque.

Sediqqi disse que a emissora não recebeu ameaças recentes, mas ressaltou que o grupo já sofreu ataques terroristas no passado. O diretor afirmou ainda que os ataques deste sábado (30) não vão intimidar os jornalistas afegãos no exercício da atividade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала