OMS: total de infectados com novo coronavírus no mundo é de quase 6 milhões

© AP Photo / Antonio CalanniSoldados com máscaras conferem documentos de passageiros antes de embarque em estação de trem de Milão, na Itália
Soldados com máscaras conferem documentos de passageiros antes de embarque em estação de trem de Milão, na Itália - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de infecções com o novo coronavírus no mundo superou a cifra de 5,8 milhões, com mais de 362 óbitos, informou neste sábado (30) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo os últimos dados da OMS, o número total de pessoas infectadas com o novo coronavírus é de 5.817.385, com 362.705 pessoas que morreram em função da COVID-19.

A entidade acrescenta que, nas últimas 24 horas, em todo mundo, 116.048 casos de infecção foram registrados, com 5.017 óbitos.

A OMS declarou pandemia da nova infecção provocada pelo novo coronavírus, COVID-19, no dia 11 de março.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, o número de casos confirmados de coronavírus em todo o mundo seria ainda maior, ultrapassando a cifra de seis milhões, conforme analise das informações de autoridades federais e locais, mídia e outras fontes.

Na sexta-feira (29), o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a decisão de encerrar vínculos com a OMS e redirecionar os recursos. O presidente ressaltou que a China tem contribuído com pouco dinheiro na organização em comparação com os EUA e que mesmo assim, o país asiático exerce, segundo ele, controle completo sobre a OMS.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала