Alemanha pretende estender restrições de viagens para países fora da UE

© REUTERS . Fabrizio BenschMulher com máscara para se proteger do coronavírus passa com bicicleta por rua de Berlim, na Alemanha
Mulher com máscara para se proteger do coronavírus passa com bicicleta por rua de Berlim, na Alemanha - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo informou a mídia alemã nesta terça-feira (9), o governo alemão planeja estender as restrições de viagens impostas aos seus cidadãos.

As restrições às viagens a países de fora da União Europeia (UE) e da chamada zona de Schengen, deve ser mantida até o final de agosto pelo governo alemão. As medidas foram impostas na Alemanha para ajudar a conter a pandemia do novo coronavírus. 

Segundo publicou o jornal alemão Spiegel citando fontes do governo, as viagens pela Europa, inclusive para o Reino Unido, serão retomadas em breve, uma vez que a maioria dos países europeus relatou um declínio nos casos de coronavírus.

© REUTERS / Fabrizio BenschEm frente ao Reichstag, em Berlim, policiais com máscaras detém um manifestante que protestava contra as medidas de isolamento social na Alemanha durante a pandemia da COVID-19.
Alemanha pretende estender restrições de viagens para países fora da UE - Sputnik Brasil
Em frente ao Reichstag, em Berlim, policiais com máscaras detém um manifestante que protestava contra as medidas de isolamento social na Alemanha durante a pandemia da COVID-19.

O ministro do Interior, Horst Seehofer, disse anteriormente que os Estados membros da UE recomendariam que a Comissão Europeia reduzisse as viagens a países fora da organização até pelo menos 1º de agosto, e que retirasse as restrições para viagens internas a partir de 15 de junho.

Segundo os dados do painel da Universidade Johns Hopkins, a Alemanha tem 186.506 casos da COVID-19 confirmados e 8.736 mortes causadas pela doença.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала