Joe Biden, no entanto, manifestou confiança de que os militares norte-americanos escoltariam Trump para fora da Casa Branca, se ele perder a eleição e não reconhecer o resultado.
"É a minha maior preocupação, minha única maior preocupação: este presidente tentará roubar essa eleição", disse Biden em entrevista transmitida nesta quarta-feira, citado pela Reuters.
Biden não especificou como Trump poderia "roubar". O político, entretanto, citou a oposição de Trump à votação por correio e disse que os democratas teriam advogados presentes nos locais de votação em todo o país para prevenir os esforços republicanos de suprimir a votação.
O candidato democrata disse que as recentes declarações de ex-oficiais militares, que criticaram a resposta de Trump aos protestos nacionais contra brutalidade policial, o deixaram confiante de que os militares interviriam se Trump se recusar a aceitar os resultados das eleições.
"Estou absolutamente convencido de que o escoltarão para fora da Casa Branca com grande prontidão", disse Biden.
Tim Murtaugh, diretor de comunicações da campanha de reeleição de Trump, respondeu aos comentários de Biden. "Essa é apenas mais uma teoria da conspiração sem cérebro de Joe Biden, enquanto ele continua tentando minar a confiança em nossas eleições", disse o marqueteiro.
"O presidente Trump deixou claro que ele aceitará os resultados das eleições de 2020", acrescentou Murtaugh.
Em 2016, o candidato Trump questionou se aceitaria o resultado se a candidata democrata Hillary Clinton vencesse a eleição presidencial.