Rússia revela suposta data de teste dos modernizados helicópteros Ka-52M

© Sputnik / Mikhail VoskresenskyHelicóptero russo Ka-52 Alligator
Helicóptero russo Ka-52 Alligator  - Sputnik Brasil
Nos siga no
A fábrica de helicópteros Mil, que pertence ao grupo empresarial Helicópteros da Rússia, publicou uma licitação para fabricar e testar dois helicópteros Ka-52M desenvolvidos a partir dos Ka-52 Alligator, que são produzidos em série.

O projeto dos novos equipamentos incluirá muitas melhorias frente ao seu antecessor. Acredita-se que os construtores aeronáuticos da Rússia instalem novos equipamentos de navegação, de pontaria e de controle de fogo, além de um sistema de comunicação.

O Ka-52M terá um design capaz de portar o novo míssil de cruzeiro batizado como Izdelie 305. O custo estimado da atualização da aeronave seria de US$ 2,2 milhões (R$ 11 milhões), segundo a mídia russa.

Há previsão de que o projeto seja concluído até o final de 2020. Após a conclusão, os novos helicópteros passarão por uma série de testes de voo e estatais, que terminarão em setembro de 2022.

"Durante a modernização, nossa principal tarefa será dar novas capacidades para elevar o alcance de detecção e identificação de alvos, para unificar ou instalar novos tipos de armas", assegurou o diretor do consórcio Helicópteros da Rússia, Andrei Boginsky, em julho de 2019, conforme o portal Russkoe Oruzhie.

Na ocasião, Boginsky observou que o helicóptero modernizado conservará a antiga fuselagem, já que o "projeto do Ka-52 teve êxito". No modelo modernizado ainda serão instalados tanques de combustível adicionais para elevar o alcance de combate da aeronave.

Anteriormente, o vice-ministro da Defesa, Aleksei Krivoruchko, havia anunciado os planos para adquirir 114 helicópteros Ka-52M Alligator em 2020.

© Sputnik / Aleksei Kudenko / Acessar o banco de imagensHelicóptero de ataque Ka-52 mobilizado durante exercícios militares da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC)
Rússia revela suposta data de teste dos modernizados helicópteros Ka-52M - Sputnik Brasil
Helicóptero de ataque Ka-52 mobilizado durante exercícios militares da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC)

O Ka-52 Alligator, projetado para destruir tanques, veículos blindados, infantaria, helicópteros e aviões, entrou em operação em 2010. Além de serem entregues à Força Aeroespacial da Rússia, aproximadamente 46 helicópteros deste tipo foram exportados ao Egito.

A aeronave pode ser equipada com mísseis guiados Ataka e Vikhr-1, bem como não guiados S-8 e um canhão aéreo de 30 milímetros e dispõe de uma carga de combate total de duas toneladas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала