Em várias fontes, a versão mais popular é de que o objeto, que caiu perto da cidade de Roswell, no estado americano do Novo México, era uma nave extraterrestre e seu piloto era um alienígena, que o governo norte-americano capturou e manteve em segredo.
Durante uma entrevista com seu filho Donald Trump Jr., quando perguntado sobre a possibilidade de desclassificar informações sobre o incidente "alienígena" de Roswell, o presidente norte-americano disse que "terá que pensar sobre isso".
"Há milhões e milhões de pessoas que querem ir para lá, que querem ver. Não falarei sobre o que sei sobre isso, mas é muito interessante. Roswell é um lugar muito interessante. Muitas pessoas gostariam de saber o que está acontecendo", disse Trump, citado pela agência Associated Press.
"Bem, eu terei que pensar nisso", respondeu Trump à pergunta sobre se essas informações serão desclassificadas.
De acordo com a posição oficial da Força Aérea dos EUA, o objeto descoberto em Roswell era um balão meteorológico usado como parte de um programa secreto.
Mais recentemente, a curiosidade de saber mais detalhes sobre se realmente existe uma espaçonave alienígena foi alimentada por vídeos que se tornaram virais nas mídias sociais, mostrando encontros entre aeronaves da Marinha dos EUA e OVNIs.
As imagens foram confirmadas mais tarde pelos oficiais da Marinha como genuínas, embora nunca tivessem a intenção de serem publicadas.