- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Primeira morte por COVID-19 no Brasil ocorreu dias antes do que se acreditava ser óbito inicial

© Folhapress / AgifCoronavírus: profissionais da área médica trabalham na linha de frente do combate à COVID-19 no Brasil
Coronavírus: profissionais da área médica trabalham na linha de frente do combate à COVID-19 no Brasil - Sputnik Brasil
Nos siga no
A primeira morte por COVID-19 no Brasil ocorreu em 12 de março, quatro dias antes do que se acreditava ser até agora o primeiro óbito pela doença no país. 

A informação foi confirmada ao jornal O Globo pelo Ministério da Saúde. Inicialmente, a primeira morte pela COVID-19 no Brasil foi notificada como tendo ocorrido em 16 de março em São Paulo. 

O óbito ocorrido em 12 de março foi de uma mulher, de 57 anos, internada em um hospital público de São Paulo. Ela deu entrada no centro médico em 11 de março, mas não resistiu e morreu no dia seguinte. Outra morte também foi adicionada antes do primeiro registro, como tendo ocorrido em 15 de março.

Segundo atualização do Ministério da Saúde, depois dos dois primeiros óbitos, em 12 e 15 de março, foram registradas três mortes no dia 16 de março, todas em São Paulo. No dia 17 de março, houve dois óbitos em São Paulo e dois no Rio de Janeiro. 

Revisão será incluída em boletim

"O Ministério da Saúde informa que o primeiro óbito confirmado laboratorialmente por COVID-19 no Brasil ocorreu no estado de São Paulo, no dia 12/03/2020, numa paciente do sexo feminino, com 57 anos, que deu entrada no Hospital Municipal Dr Carmino Caricchio no dia 11/03. E o segundo óbito ocorreu no dia 15/03. Ressalta-se que, no próximo Boletim Epidemiológico será feita a correção", informou a pasta, segundo o jornal O Globo. 

​​As informações foram revistas pela pasta após resultados de exames laboratoriais. A revisão das datas será incluída no próximo boletim epidemiológico, que é divulgado semanalmente. 

O primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil foi registrado em 26 de fevereiro, mas especialistas acreditam que ele já estava circulando no país um mês antes. 

Segundo o boletim de sexta-feira (26) do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registra 55.961 mortes pela COVID-19 e 1.274.974 casos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала