Bolsonaro, em sua conta no Twitter, se dirigiu ao presidente Donald Trump, referindo-se ao norte-americano e a si mesmo como "líderes das duas maiores democracias ocidentais".
- Gostaria de parabenizar o Presidente @realDonaldTrump e o povo dos EUA pelo 244º aniversário de sua Independência. Como líderes das duas maiores democracias ocidentais, trabalhamos para avançar os ideais de liberdade, democracia e dignidade humana que esta data representa.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 4, 2020
O presidente brasileiro esteve presente nas comemorações do dia 4 de julho na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, onde se reuniu com o embaixador norte-americano Todd Chapman.
Jair Bolsonaro aproveitou para cumprimentar Trump pelo seu discurso de sexta-feira (3), no Monte Rushmore. Durante seu pronunciamento, Trump declarou que uma "revolução cultural de esquerda foi projetada para derrubar a revolução norte-americana".
"Também cumprimento meu amigo Donald Trump pelo belíssimo e corajoso discurso do dia de ontem. Palavras de um grande estadista. Que o legado e os valores dos fundadores dessa grande nação permaneçam sólidos e jamais sejam apagados por radiciais", escreveu Bolsonaro em sua conta na rede social.