A multidão se concentrou no centro da cidade na noite desta terça-feira (7), demonstrando irritação com a medida restritiva, tomada em razão de um aumento no número de infecções no país, que começou a flexibilizar o isolamento há dois meses, escreve a AFP.
De acordo com a agência, um grupo entrou em confronto com a polícia após uma tentativa de invadir o prédio do parlamento. Bombas de gás lacrimogêneo foram usadas para dispersar os manifestantes.
Parte dos presentes foram vistos atirando pedras contra as forças de segurança e pedindo a renúncia do presidente Aleksandar Vucic, que anunciou hoje (7) a volta do toque de recolher durante os finais de semana.
Serbian police and protesters, angered by the announced lockdown over the weekend, have clashed outside of the country's parliament building in Belgrade.
— Balkan Insight (@BalkanInsight) July 7, 2020
Tear gas has been used to disperse the crowd. pic.twitter.com/guDsnGWt6Y
Polícia e manifestantes sérvios, enfurecidos com o lockdown anunciado para o fim de semana, entraram em conflito fora do edifício do parlamento do país em Belgrado. Gás lacrimogêneo foi usado para dispersar a multidão.
Segundo o Centro de Recursos de Coronavírus da Universidade Johns Hopkins, a Sérvia contabiliza 16.719 casos confirmados de pessoas infectadas pela COVID-19, enquanto os óbitos provocados pela doença no país somam, oficialmente, 330.