No início desta semana, o comandante do IRGC, major-general Hossein Salami, participou de uma cerimônia de exibição de vários avanços tecnológicos militares do Irã, incluindo o novo sistema de mísseis guiados a laser para helicópteros Cobra que são disparados pelo piloto, bem como mísseis S-24 para helicópteros Mi-171.
Commander: IRGC Airborne Unit’s helicopters equipped with advanced missiles#Iran #IRGC https://t.co/dpMq8lHHx7
— Iran (@Iran) July 22, 2020
Comandante: helicópteros da Unidade Aérea do IRGC foram equipados com mísseis avançados.
O comandante da Unidade Aérea da Força Terrestre do IRGC, brigadeiro-general Mohammad Rahmani, anunciou que armamentos de tecnologia de ponta foram instalados em helicópteros.
"Os helicópteros da Unidade Aérea do IRGC têm sido equipados com mísseis avançados, e temos progredido muito bem em equipar drones de combate com armas nos últimos dois anos", declarou Rahmani, citado pela agência iraniana Fars.
Commander: IRGC Airborne Unit’s Helicopters Equipped with Advanced Missileshttps://t.co/1uAQNBMLQO pic.twitter.com/naIetUYQag
— Fars News Agency (@EnglishFars) July 20, 2020
"A Unidade Aérea do IRCG registrou um progresso quantitativo e qualitativo de cerca de 70% no setor de helicópteros", acrescentou.
Por sua vez, o major-general Hossein Salami sublinhou que a Força Terrestre do IRGC não necessita de importações de quaisquer sistemas militares de países estrangeiros.