O ativista estava internado em um hospital de Sinop, no Mato Grosso do Sul. Raoni tratava de infecções no intestino no hospital.
Conforme publicou o portal G1, os médicos do hospital confirmaram que Raoni chegou a um estágio preocupante e correu risco de vida, mas que seu quadro agora está controlado e que não há mais riscos para sua saúde.
© AP Photo / SIPA / PoolO presidente da França, Emmanuel Macron (à esquerda) e o líder indígena Kayapó, Raoni Metuktire, durante encontro no Palácio do Eliseu, em 16 de maio de 2019.
O presidente da França, Emmanuel Macron (à esquerda) e o líder indígena Kayapó, Raoni Metuktire, durante encontro no Palácio do Eliseu, em 16 de maio de 2019.
© AP Photo / SIPA / Pool
O governo estadual de Mato Grosso do Sul disponibilizou um avião para que Raoni seja transportado até a aldeia Metuktire.
Cacique Raoni é uma das lideranças indígenas mais conhecidas do Brasil e também internacionalmente. Articulador de movimentos em prol dos direitos dos povos indígenas, o cacique foi recebido recentemente pelo presidente da França, Emmanuel Macron, para pedir apoio em defesa da Amazônia.