- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

COVID-19: Rio de Janeiro cancela tradicional Réveillon de Copacabana

© Folhapress / Maurício PingoQueima de fogos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na chegada do Ano Novo de 2020
Queima de fogos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na chegada do Ano Novo de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A principal festa de Réveillon do Brasil, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.

A informação foi confirmada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, conforme publicou o site da Bandnews neste sábado (25). A festa costuma atrair milhões de pessoas para a região de Copacabana.

Ainda segundo publicou o site de notícias, a empresa municipal de turismo, a RioTur, deve apresentar ao prefeito da cidade, Marcelo Crivella, formatos alternativos para a realização da festa, que incluem queima de fogos no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar.

© AP Photo / Silvia IzquierdoEquipes de saúde realizam exames da COVID-19 no Rio de Janeiro
COVID-19: Rio de Janeiro cancela tradicional Réveillon de Copacabana - Sputnik Brasil
Equipes de saúde realizam exames da COVID-19 no Rio de Janeiro

Ainda sem decisão oficial divulgada a respeito, o carnaval carioca também corre o risco de ser cancelado. Diversas diretorias das escolas de samba da cidade já afirmaram que só realizarão seus desfiles caso uma vacina contra a COVID-19 esteja disponível para a população.

Em São Paulo, decisão semelhante foi tomada na sexta-feira (17) devido à pandemia do novo coronavírus, com o cancelamento da tradicional festa de virada de ano na Avenida Paulista, assim como dos eventos ligados ao carnaval na cidade.

© Folhapress / Maurício PingaQueima de fogos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na chegada do Ano Novo de 2020
COVID-19: Rio de Janeiro cancela tradicional Réveillon de Copacabana - Sputnik Brasil
Queima de fogos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na chegada do Ano Novo de 2020

São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais dos estados mais afetados pela pandemia no Brasil. Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, o estado de São Paulo tem 463.218 casos confirmados da COVID-19 e 21.206 óbitos causados pela doença. Já o Rio de Janeiro acumula 154.879 casos e 12.654 mortes.

No Brasil inteiro, o número de casos da doença já supera 2,3 milhões, enquanto as mortes passam de 85 mil. O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos e mortes devido à COVID-19, atrás apenas dos Estados Unidos, conforme os dados da Universidade Johns Hopkins.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала