- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Coronavírus já matou mais de 87 mil pessoas no Brasil

© REUTERS / Amanda PerobelliFuncionário do cemitério Vila Formosa, em São Paulo, enterra vítima da COVID-19 (coronavírus)
Funcionário do cemitério Vila Formosa, em São Paulo, enterra vítima da COVID-19 (coronavírus) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Brasil alcançou neste domingo (26) a marca de 2.419.091 infectados pelo coronavírus e 87.004 mortes causadas pela enfermidade, informa o Ministério da Saúde.

Nas últimas 24 horas, foram 24.578 novos diagnósticos de COVID-19 confirmados e 555 óbitos registrados. 

O Norte é a região do Brasil com maior incidência de coronavírus por 100 mil habitantes, com 2.095,9 casos. A unidade federativa com os piores números no Norte é o Estado de Roraima, com 4.924,2 casos a cada 100 mil habitantes. 

Além do Norte, as seguintes regiões apresentam os maiores números de incidência de COVID-19 por 100 mil habitantes: Nordeste (1.384,0), Centro-Oeste (1.332,1), Sudeste (939,3) e Sul (653,0).

152 bispos criticam Bolsonaro

Também neste domingo, foi divulgada carta aberta de 152 bispos brasileiros com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A missiva já deveria ter sido publicada, mas foi retida para análise pelo conselho permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), informa o jornal Folha de S. Paulo. 

Chamada de "Carta ao Povo de Deus", o texto dos bispos afirma que o Brasil enfrenta uma "tempestade perfeita". "A causa dessa tempestade é a combinação de uma crise de saúde sem precedentes, com um avassalador colapso da economia e com a tensão que se abate sobre os fundamentos da República, provocada em grande medida pelo Presidente da República [Jair Bolsonaro] e outros setores da sociedade, resultando numa profunda crise política e de governança", afirmam os religiosos na missiva. 

© REUTERS / Adriano MachadoPresidente Jair Bolsonaro mostra caixa de hidroxicloroquina para apoiadores do lado de fora do Palácio da Alvorada, em Brasília, 23 de julho de 2020
Coronavírus já matou mais de 87 mil pessoas no Brasil - Sputnik Brasil
Presidente Jair Bolsonaro mostra caixa de hidroxicloroquina para apoiadores do lado de fora do Palácio da Alvorada, em Brasília, 23 de julho de 2020
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала