Após deixar um rastro de destruição na costa do Texas, o furacão Hanna derrubou uma seção do muro construído a pedido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na fronteira entre os EUA e o vizinho México.
Um vídeo do incidente se tornou viral nas redes sociais. Nele é possível observar vários trabalhadores incrédulos enquanto a natureza derruba a estrutura.
The big, sturdy, beautiful border wall between the U.S. and Mexico was no match for Hanna. pic.twitter.com/r5HEKnByCd
— Travis Akers (@travisakers) July 26, 2020
O grande, robusto e bonito muro fronteiriço entre os Estados Unidos e México não esteve à altura do Hanna.
De acordo com a agência mexicana Debate, o vídeo foi gravado na parte do muro que separa a cidade mexicana de Camargo do estado norte-americano do Texas.
Contudo, o porta-voz do Serviço de Alfândegas e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA no Vale do Rio Grande, Roderick Kise, disse ao jornal Christi Caller-Times que estava consultando as autoridades de Washington sobre o incidente, e que à primeira vista não acreditava que o vídeo tivesse sido gravado no sul do Texas.
"O furacão nos atingiu de noite, mas parece que [o vídeo] foi filmado durante o dia", indicou.
Ao longo dos últimos dias, o furacão provocou fortes chuvas e ventos em diversas partes do estado, inundando ruas e derrubando o sistema de eletricidade. Porém, não foram relatadas mortes até o momento.