Trump sugere adiar eleições presidenciais dos EUA devido à COVID-19

© REUTERS / Carlos BarriaPresidente dos EUA, Donald Trump, usando máscara protetora durante pandemia do coronavírus, em Morrrisville, Carolina do Norte, EUA, 27 de julho de 2020
Presidente dos EUA, Donald Trump, usando máscara protetora durante pandemia do coronavírus, em Morrrisville, Carolina do Norte, EUA, 27 de julho de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente norte-americano, Donald Trump, sugeriu que a eleição presidencial de novembro poderia sofrer algum tipo de fraude, caso a votação por correio fosse adotada para adaptação à COVID-19.

Trump sugeriu que a eleição presidencial de novembro fosse adiada para evitar fraudes que possam ocorrer em uma votação realizada através dos correios.

O presidente norte-americano postou uma mensagem em seu Twitter nesta quinta-feira (30) afirmando que a votação por correio resultaria na "eleição mais imprecisa e fraudulenta" da história dos EUA.

Com a votação universal por correio (não votação ausente, o que é bom), 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história. Será uma grande vergonha para os EUA. Adiar a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada, precisa e segura?

"Será uma grande vergonha para os EUA. Adiar a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada, precisa e segura", escreveu.

Este foi o ataque mais forte que Trump realizou até o momento contra o sistema de votação remota, que está sendo adotado nos EUA em meio à COVID-19.

Trump sugere insistentemente, sem fornecer evidências, que a votação remota incitará a fraude, prejudicando suas chances de reeleição.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала