De acordo com a AFP, o Ministério das Relações Exteriores belga também decidiu incluir nessa lista vermelha a cidade de Leicester, no Reino Unido, várias áreas da Romênia e as regiões búlgaras de Severoiztochen e Yugozapaden.
Para os habitantes da Bélgica que estiverem retornando ao país a partir de algum desses lugares será obrigatório passar por uma triagem e respeitar um período de quarentena.
Assim sendo, a partir deste sábado (1º), qualquer pessoa que retorne à Bélgica do exterior ou que deseje permanecer mais de 48 horas no país deve preencher um formulário de identificação, fornecendo seus dados de contato e os locais por onde passou nos últimos 14 dias.
'Nos tornamos negligentes': autoridade pede atenção contra aumento de casos de COVID-19 na Alemanha https://t.co/saASntcYiG pic.twitter.com/JTrLvendEM
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 28, 2020
Diante de um ressurgimento do surto do novo coronavírus, a Bélgica impôs novas restrições nesta semana, reduzindo contatos autorizados, encontros e ampliando o uso de máscaras. Um toque de recolher foi declarado do final da noite ao início da manhã na Antuérpia, escreve a Agence France-Presse.