O mergulhador fazia parte de um grupo que estava explorando as águas perto da ilha Darwin, que pertence ao arquipélago das Galápagos, uma área frequentemente visitada por fêmeas de tubarão-baleia prenhas.
Pode-se ver o gigantesco animal passando lentamente pelos mergulhadores, fazendo uma curva graciosa e ficando cara a cara com o mergulhador surpreso, mas muito encantado, relata portal Yahoo.
Estando completamente pasmado, o mergulhador virou a câmera para mostrar o enorme animal e sua incrível cauda quando o tubarão-baleia passou por ele. A gravação mostra o quão magnífico o animal é em comparação com o mergulhador "anão", e mesmo com outras espécies de tubarões.
Tubarões-baleia adultos podem chegar a medir 12 metros. Acredita-se que o maior exemplar já visto tinha uns colossais 18 metros de comprimento.
Esta espécie é diferente dos outros tipos de tubarões por se alimentar quase exclusivamente de plâncton e não representa ameaça aos seres humanos. Tubarões-baleia são inofensivos para outros habitantes marinhos.