O vídeo era um trecho de entrevista concedida pelo chefe de Estado para a emissora Fox News, no qual ele dizia que crianças eram "quase imunes" ao novo coronavírus.
"Esse vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à COVID-19, o que representa uma violação de nossas políticas sobre desinformação prejudicial acerca da COVID-19", disse um porta-voz do Facebook, segundo publicado pela agência Reuters.
Segundo a empresa, é a primeira vez que uma publicação de Trump relacionada ao novo coronavírus é removida devido às regras de desinformação sobre a COVID-19. A Casa Branca não fez comentários sobre o assunto.
Bolsonaro já teve publicação removida
Segundo especialistas em saúde, crianças são menos suscetíveis a desenvolver sintomas graves da COVID-19, mas isso não significa que sejam imunes. Há registro de mortes de menores devido à doença.
Em maio, o Facebook apagou uma postagem do presidente Jair Bolsonaro por conter informações falsas sobre o coronavírus. O Twitter e o Instagram também já removeram publicações do mandatário pela mesma razão.